domingo, 22 de março de 2015

RADIO









Principais Características:







LINGUAGEM ÍNTIMA E LOCAL

VALOR COMUNITÁRIO

APELA PARA A IMAGINAÇÃO DO PÚBLICO

COBERTURA REGIONAL

BAIXO ALCANCE POR EMISSORA

AUDIÊNCIA PULVERIZADA

PROPICIA FREQUÊNCIA DE EXPOSIÇÃO



Principais Critérios de compra:



AUDIÊNCIA NO TARGET

PERFIL DO OUVINTE

PROGRAMAÇÃO DAS EMISSORAS

CUSTO POR MIL OUVINTES



DENOMINAÇÃO: COMERCIAL, SPOT, JINGLE, TESTEMUNHAL








Na sua opinião, o que o Radio faz melhor que os outros meios? COMENTEM ATE 30/03

37 comentários:

  1. por ser um meio que somente ouvimos, consegue direcionar a notícia e entreterimento, para pessoas que não tem tempo para assistir jornais ou outros meios,

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  2. por ser um meio que somente ouvimos, consegue direcionar a notícia e entreterimento, para pessoas que não tem tempo para assistir jornais ou outros meios,

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  3. As pessoas utilizam o meio rádio p se distraírem ou para ouvir notícias em horários que tem disponilidade. Tem a característica de inclusão onde a pessoa sente que está conversando com alguém, como um caráter de inclusão que difere das demais mídias.

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  4. É mais usado para atualização das noticias, e por ser um meio apenas de áudio pode facilitar o contato com o público.

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  5. O meio rádio é mais utilizado para distração, como ouvir músicas e para informação, com as notícias. Por ser um meio de linguagem íntima e local tem maior contato com os seus ouvintes para passar uma mensagem, informação.

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  6. O rádio é um meio de comunicação voltado à distração e entretenimento, alcançando aqueles que não tem muito tempo disponível para assistir tv ou assistir a filmes.

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  7. O radio se destaca como um meio de comunicação eficiente e um dos mais antigos. Ele consegue transmitir tanto informações quanto emoções através de suas transmissões, sem contar no entreterimento que não dispensa satisfação entre seus ouvintes. O radio consegue tornar a interatividade com os ouvintes mais próxima, ou seja o ouvinte consegue participar de uma programação com mais facilidade, diferente de outros meios!

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  8. O meio radio é mais utilizado informalmente. Apesar de quando comparada com a TV apresentar baixo alcançe, ele "interage" com o publico de forma a estimular a imaginação do produto/serviço a ser oferecido, além do entretenimento provocado pelas musicas.
    Isto gera uma maior abertura para receber propagandas.

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  9. O rádio, por ter uma comunicação mais informal, consegue ter mais contato com o público alvo e passar mais credibilidade sobre o que está sendo falando, tornando a comunicação mais direta e íntima.

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  10. Além de fazer com que o ouvinte imagine a propaganda, o rádio tem um linguaguem íntima com o ouvinte e um valor comunitário, as pessoas se sentem próximas do rádio.

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  11. Além de fazer com que o ouvinte imagine a propaganda, o rádio tem um linguaguem íntima com o ouvinte e um valor comunitário, as pessoas se sentem próximas do rádio.

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  12. Mesmo o meio rádio sendo só auditivo, ele consegue ter um custo menor e ainda tem uma comunicação mais rápida e efetiva, além também de sua rápida agilidade em nos passar informações e nos entreter.

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  13. Mesmo o meio rádio sendo só auditivo, ele consegue ter um custo menor e ainda tem uma comunicação mais rápida e efetiva, além também de sua rápida agilidade em nos passar informações e nos entreter.

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  14. O rádio é uma mídia de fácil acesso e de veiculação barata. Sendo assim, o preço para impactar determinado número de ouvintes é, muitas vezes, mais barato do que os outros meios.

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  15. O rádio passa a comunicação de uma forma mais descontraída por estimular a imaginação de seu público e por já ter essa proposta de distração e praticismo.

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  16. Remete à imaginação, fazendo muitas vezes com que assim cada pessoa imagine como quer, da melhor maneira pra si mesma, algo que os outros meios já indicam como é, passando visualmente.

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  17. O meio rádio estimula a imaginação do ouvinte e se bem executado pode cativar grande públicos utilizando-se por exemplo dos Jingles.

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  18. O rádio, diferente da televisão, "obriga" o ouvinte a imaginar a situação que está ocorrendo, como por exemplo em jogos de futebol. Estimula a criatividade.

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  19. O rádio estimula a imaginação do ouvinte pelo fato de atingir o publico apenas pelo áudio. É bastante ouvido dentro de pequenas cidades e geralmente tem um publico fiel.

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  20. A rádia tem o poder de entrar na mente dos ouvintes e mexer com a imaginação, esse é o ponto mais forte da rádio, poder brincar com a imaginação do publico.

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  21. No rádio seu investimento pode ser menor do que outros e alcance maior, possui uma linguagem mais íntima com seu ouvindo estimulando sua imaginação.

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  22. O rádio é um meio de comunicação que se torna pessoal, uma vez que ele fala com um público determinado usando a linguagem local.

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  23. Este comentário foi removido pelo autor.

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  24. O rádio tem o poder de divulgar músicas para públicos específicos, além de propagandas, ele faz as pessoas se sentirem bem e estimula a imaginação, por ser um meio auditivo.

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  25. Impacta um publico mais especifico, consegue atingir pessoas que são mais influenciadas pelo meio radio. Atinge pessoas que estão no transito, se distraindo enquanto ouvem musica, é um meio que instiga por não apresentar imagens o que faz com q o ouvinte preste mais atenção no que é falado.

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  26. A rádio brinca com a imaginação por ser um meio auditivo. Fala com um público específico pois cada um ouve a rádio de acordo com seu perfil, tornando uma comunicação íntima com o ouvinte fiel.

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  27. O meio rádio se destaca pela facilidade oferecida ao ouvinte, que pode estar conectado a uma rádio onde estiver. O segundo ponto principal é a imaginação que é necessária arrancar do ouvinte. Além de ser um meio de comunicação mais barato e que atinge todas as classes sociais.

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  28. O meio radio ele se diferencia dos outros por transmitir seus anúncios de forma mas popular e atingir quase todos tipos de publicos

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  29. O meio rádio tem o diferencial de ser interativo, dinâmico, estimula a imaginação do público e por ter caráter mais regional e local, o ouvinte se sente mais "íntimo" do locutor, o que facilita na comunicação. Além de ter a facilidade de se fazer várias inserções para ter uma comunicação mais assertiva por custo menor.

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  30. O meio de comunicação rádio é interessante pelo fato de poder atuar na imaginação do público, uma vez que não se tem a parte visual. A comunicação é mais direta, fazendo com que o público se sinta mais a vontade dentro da mídia.

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  31. O rádio nos proporciona a imaginação e a distração por ser um meio que apenas ouvimos.

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  32. Radio um dos mais antidoa meios de comunicação , onde o ouvinte tem o poder de imaginação de cada propaganda e narração .

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  33. Radio um dos mais antidoa meios de comunicação , onde o ouvinte tem o poder de imaginação de cada propaganda e narração .

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  34. O radio trabalha a parte da imaginação das pessoas, sem contar que ele atinge seu púbico quando eles está em movimento como indo a uma festa ou trabalho.

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  35. O radio trabalha a parte da imaginação das pessoas, sem contar que ele atinge seu púbico quando eles está em movimento como indo a uma festa ou trabalho.

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  36. Radio e um meio pratico, rápido e fácil, para que as pessoas escutem e fiquem sabendo a respeito de noticias do dia brevemente.

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  37. O rádio é diferente pois ele é ouvido por todos os públicos, no carro, no trabalho , em qualquer lugar. Tem uma mensagem simples e apenas por som , e é ouvida a qualquer hora.

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