Principais Características:
LINGUAGEM ÍNTIMA E LOCAL
VALOR COMUNITÁRIO
APELA PARA A IMAGINAÇÃO DO PÚBLICO
COBERTURA REGIONAL
BAIXO ALCANCE POR EMISSORA
AUDIÊNCIA PULVERIZADA
PROPICIA FREQUÊNCIA DE EXPOSIÇÃO
Principais Critérios de compra:
AUDIÊNCIA NO TARGET
PERFIL DO OUVINTE
PROGRAMAÇÃO DAS EMISSORAS
CUSTO POR MIL OUVINTES
DENOMINAÇÃO: COMERCIAL, SPOT, JINGLE, TESTEMUNHAL
Na sua opinião, o que o Radio faz melhor que os outros meios? COMENTEM ATE 30/03
por ser um meio que somente ouvimos, consegue direcionar a notícia e entreterimento, para pessoas que não tem tempo para assistir jornais ou outros meios,
ResponderExcluirpor ser um meio que somente ouvimos, consegue direcionar a notícia e entreterimento, para pessoas que não tem tempo para assistir jornais ou outros meios,
ResponderExcluirAs pessoas utilizam o meio rádio p se distraírem ou para ouvir notícias em horários que tem disponilidade. Tem a característica de inclusão onde a pessoa sente que está conversando com alguém, como um caráter de inclusão que difere das demais mídias.
ResponderExcluirÉ mais usado para atualização das noticias, e por ser um meio apenas de áudio pode facilitar o contato com o público.
ResponderExcluirO meio rádio é mais utilizado para distração, como ouvir músicas e para informação, com as notícias. Por ser um meio de linguagem íntima e local tem maior contato com os seus ouvintes para passar uma mensagem, informação.
ResponderExcluirO rádio é um meio de comunicação voltado à distração e entretenimento, alcançando aqueles que não tem muito tempo disponível para assistir tv ou assistir a filmes.
ResponderExcluirO radio se destaca como um meio de comunicação eficiente e um dos mais antigos. Ele consegue transmitir tanto informações quanto emoções através de suas transmissões, sem contar no entreterimento que não dispensa satisfação entre seus ouvintes. O radio consegue tornar a interatividade com os ouvintes mais próxima, ou seja o ouvinte consegue participar de uma programação com mais facilidade, diferente de outros meios!
ResponderExcluirO meio radio é mais utilizado informalmente. Apesar de quando comparada com a TV apresentar baixo alcançe, ele "interage" com o publico de forma a estimular a imaginação do produto/serviço a ser oferecido, além do entretenimento provocado pelas musicas.
ResponderExcluirIsto gera uma maior abertura para receber propagandas.
O rádio, por ter uma comunicação mais informal, consegue ter mais contato com o público alvo e passar mais credibilidade sobre o que está sendo falando, tornando a comunicação mais direta e íntima.
ResponderExcluirAlém de fazer com que o ouvinte imagine a propaganda, o rádio tem um linguaguem íntima com o ouvinte e um valor comunitário, as pessoas se sentem próximas do rádio.
ResponderExcluirAlém de fazer com que o ouvinte imagine a propaganda, o rádio tem um linguaguem íntima com o ouvinte e um valor comunitário, as pessoas se sentem próximas do rádio.
ResponderExcluirMesmo o meio rádio sendo só auditivo, ele consegue ter um custo menor e ainda tem uma comunicação mais rápida e efetiva, além também de sua rápida agilidade em nos passar informações e nos entreter.
ResponderExcluirMesmo o meio rádio sendo só auditivo, ele consegue ter um custo menor e ainda tem uma comunicação mais rápida e efetiva, além também de sua rápida agilidade em nos passar informações e nos entreter.
ResponderExcluirO rádio é uma mídia de fácil acesso e de veiculação barata. Sendo assim, o preço para impactar determinado número de ouvintes é, muitas vezes, mais barato do que os outros meios.
ResponderExcluirO rádio passa a comunicação de uma forma mais descontraída por estimular a imaginação de seu público e por já ter essa proposta de distração e praticismo.
ResponderExcluirRemete à imaginação, fazendo muitas vezes com que assim cada pessoa imagine como quer, da melhor maneira pra si mesma, algo que os outros meios já indicam como é, passando visualmente.
ResponderExcluirO meio rádio estimula a imaginação do ouvinte e se bem executado pode cativar grande públicos utilizando-se por exemplo dos Jingles.
ResponderExcluirO rádio, diferente da televisão, "obriga" o ouvinte a imaginar a situação que está ocorrendo, como por exemplo em jogos de futebol. Estimula a criatividade.
ResponderExcluirO rádio estimula a imaginação do ouvinte pelo fato de atingir o publico apenas pelo áudio. É bastante ouvido dentro de pequenas cidades e geralmente tem um publico fiel.
ResponderExcluirA rádia tem o poder de entrar na mente dos ouvintes e mexer com a imaginação, esse é o ponto mais forte da rádio, poder brincar com a imaginação do publico.
ResponderExcluirNo rádio seu investimento pode ser menor do que outros e alcance maior, possui uma linguagem mais íntima com seu ouvindo estimulando sua imaginação.
ResponderExcluirO rádio é um meio de comunicação que se torna pessoal, uma vez que ele fala com um público determinado usando a linguagem local.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO rádio tem o poder de divulgar músicas para públicos específicos, além de propagandas, ele faz as pessoas se sentirem bem e estimula a imaginação, por ser um meio auditivo.
ResponderExcluirImpacta um publico mais especifico, consegue atingir pessoas que são mais influenciadas pelo meio radio. Atinge pessoas que estão no transito, se distraindo enquanto ouvem musica, é um meio que instiga por não apresentar imagens o que faz com q o ouvinte preste mais atenção no que é falado.
ResponderExcluirA rádio brinca com a imaginação por ser um meio auditivo. Fala com um público específico pois cada um ouve a rádio de acordo com seu perfil, tornando uma comunicação íntima com o ouvinte fiel.
ResponderExcluirO meio rádio se destaca pela facilidade oferecida ao ouvinte, que pode estar conectado a uma rádio onde estiver. O segundo ponto principal é a imaginação que é necessária arrancar do ouvinte. Além de ser um meio de comunicação mais barato e que atinge todas as classes sociais.
ResponderExcluirO meio radio ele se diferencia dos outros por transmitir seus anúncios de forma mas popular e atingir quase todos tipos de publicos
ResponderExcluirO meio rádio tem o diferencial de ser interativo, dinâmico, estimula a imaginação do público e por ter caráter mais regional e local, o ouvinte se sente mais "íntimo" do locutor, o que facilita na comunicação. Além de ter a facilidade de se fazer várias inserções para ter uma comunicação mais assertiva por custo menor.
ResponderExcluirO meio de comunicação rádio é interessante pelo fato de poder atuar na imaginação do público, uma vez que não se tem a parte visual. A comunicação é mais direta, fazendo com que o público se sinta mais a vontade dentro da mídia.
ResponderExcluirO rádio nos proporciona a imaginação e a distração por ser um meio que apenas ouvimos.
ResponderExcluirRadio um dos mais antidoa meios de comunicação , onde o ouvinte tem o poder de imaginação de cada propaganda e narração .
ResponderExcluirRadio um dos mais antidoa meios de comunicação , onde o ouvinte tem o poder de imaginação de cada propaganda e narração .
ResponderExcluirO radio trabalha a parte da imaginação das pessoas, sem contar que ele atinge seu púbico quando eles está em movimento como indo a uma festa ou trabalho.
ResponderExcluirO radio trabalha a parte da imaginação das pessoas, sem contar que ele atinge seu púbico quando eles está em movimento como indo a uma festa ou trabalho.
ResponderExcluirRadio e um meio pratico, rápido e fácil, para que as pessoas escutem e fiquem sabendo a respeito de noticias do dia brevemente.
ResponderExcluirO rádio é diferente pois ele é ouvido por todos os públicos, no carro, no trabalho , em qualquer lugar. Tem uma mensagem simples e apenas por som , e é ouvida a qualquer hora.
ResponderExcluir