terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

TELEVISAO




Audiência:

É o percentual sobre o universo de domicílios (domiciliar) e/ou pessoas (individual) atingidas por um veículo publicitário em um determinado mercado.

Universo:

É o total de domicílios e/ou pessoas representadas por pesquisa dentro de um determinado mercado consumidor.

Qualificação audiência:

É a composição da audiência atingida por um veículo publicitário e/ou programa, separada por:

Sexo,
Faixa Etária,
Classe Sócio-econômica,
Nível de instrução,
Nível de ocupação,
Presença de filhos ou não,

Alcance:

Número de domicílios e/ou pessoas atingidas por uma determinada programação pelo menos uma vez, dentro de um determinado período de tempo. Normalmente é expresso em percentagem.

Desenvolver uma pesquisa de audiencia em sua casa. Escolha um horario para o flagrante e comente o resultado.
Universo, Qualificação da audiencia, audiencia na hora do flagrante, alcance.

Na sua opinião, o que o meio TV faz melhor que os outros meios?

Comente até dia  30/03

37 comentários:

  1. Acredito que a TV seja melhor que os outros meios devido às suas características audio visuais, ao seu grande apelo racional e emocional, por possuir grande flexibilidade geográfica e por conseguir atingir todos os segmentos da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Possui uma comunicação completa, destinada a todos os públicos, variedades de programações etc...

    ResponderExcluir
  3. O meio TV representa uma comunicação mais completa e rápida, por que hoje todos tem no minimo uma TV em casa, logo é mais eficaz. Além da TV ser um meio audiovisual, que apela para o emocional das pessoas através de imagem e sons, e influencia e cria tendências na sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Possui maior alcance e tangibiliza melhor as experiencias dos produtos/serviços anunciados através da capacidade de passar sensações aos telespectadores. Possui capacidade de influenciar nas decisões e comportamentos do publico, bem como em seu comportamento de compra.

    ResponderExcluir
  5. A televisão é um dos meios mais utilizados, tendo o maior alcance, atingindo todos os tipos de público.
    Ela é boa para a distração e também aprendizado da população, mas também influencia no modo de pensar/comportar da sociedade, criando tendências, etc.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Por ser um meio audiovisual a TV se torna muito relevante e atrativa para a população e segundo dados do Pnad 96,6% dos domicílios brasileiros possuem aparelho de televisão.Esse alcance potencial torna os anúncios na Tv muito caros,porem ,quando dividimos esse alto investimento pelo numero de pessoas atingidas notamos uma baixo custo por pessoa.

    ResponderExcluir
  8. A TV é um meio audiovisual, facilitando, assim, a sua influência na população de maneira geral por meio de seu conteúdo. Isso, aliado ao seu grande e indistinto alcance (é muito comum domicílios de todas as classes sociais possuírem ao menos uma televisão), faz com que a mídia televisiva seja, ainda hoje, uma das formas mais eficientes de entretenimento, formação de opinião, propagação de ideias ou até mesmo para a criação de tendências.

    ResponderExcluir
  9. Por ser um meio de comunicação que atende praticamente todas as massas, o meio TV se torna eficiente pois consegue atingir um número muito grande de pessoas, além disso é audiovisual o que facilita a interação com o telespectador.

    ResponderExcluir
  10. Penso que a televisão é um meio bem utilizado e um dos mais populares, se não o mais, pela questão de ser completo,de rápido e amplo acesso.Nela podemos encontrar de tudo,como: entretenimento,informação,notícias, humor,cultura,dentre outros.E o que ela faz melhor que os outros é justamente isso,é como se ela englobasse diversos meios de comunicação em um só, deixando-a assim sempre com grande importância e acima de muitos outros meios na questão de acesso e popularidade.

    ResponderExcluir
  11. Penso que a televisão é um meio bem utilizado e um dos mais populares, se não o mais, pela questão de ser completo,de rápido e amplo acesso.Nela podemos encontrar de tudo,como: entretenimento,informação,notícias, humor,cultura,dentre outros.E o que ela faz melhor que os outros é justamente isso,é como se ela englobasse diversos meios de comunicação em um só, deixando-a assim sempre com grande importância e acima de muitos outros meios na questão de acesso e popularidade.

    ResponderExcluir
  12. O meio TV possui um grande alcance e atinge públicos variados em determinados horários, desta forma é possível o anunciante escolher melhor seu público-alvo e garantir uma comunicação assertiva.

    ResponderExcluir
  13. o meio de tv abrange maior entretenimento e maiores informaçoes sobre cultura,esporte,entre outros,tbm atingindo mais pessoas em relaçao aos outros meios

    ResponderExcluir
  14. Acredito que o meio televisão é o que se comunica com maior parcela da sociedade. Uma vez que, ele fala com homens e mulheres, idades e classes sociais diferentes. Quando um anunciante decide utilizar esse meio, de certa forma, ele tem a certeza de que seu público vai visualizar a informação. Mas, desde que ele escolha corretamente o programa que ele vai divulgar de acordo com seu público.

    ResponderExcluir
  15. O meio TV é o meio mais completo, pois ele atinge milhares de pessoas ao mesmo tempo, independente da classe social e idade. E também onde se trabalha o audio e video juntos .

    ResponderExcluir
  16. A tv é um dos mais fortes meios de comunicação, pois ela exerce uma enorme influência sobre o comportamento da sociedade, através de suas imagens e sons, é responsável por transmitir ao público cultura, informações, notícias, propagandas, entre outros.

    ResponderExcluir
  17. A televisão é o meio de Comunicação de Massa mais poderoso, pois além de atingir um grande público de diversidades culturais, sociais e econômicas, ela possui um caráter educativo, cultural e informativo.

    ResponderExcluir
  18. O meio TV, na minha opinião se encaixa na mais ampla abrangência, pelo fato de ser um objeto popular, que a maioria da população obtém em sua residencia. Ela também tem como ponto forte, ter o áudio e o vídeo, que faz com que fique melhor esclarecido e de forma mais clara.

    ResponderExcluir
  19. A televisão é um meio de comunicação áudio-visual, com apelos emocionais e racionais, ditadora de moda e comportamento, atingindo assim todos os segmentos e públicos, além de sua flexibilidade geográfica, alto e rápido alcance e por possuir mais baixo custo relativo, ela se torna a melhor escolha entre os outros meios.

    ResponderExcluir
  20. Por ser um dos meios de comunicação mais antigos, acredito que a credibilidade e o profissionalismo do meio TV sejam o que ela possui de melhor. Além disso, ele possui maior abrangência, maior domínio e conhecimento sobre seu público, oferecendo, assim, uma comunicação mais eficaz.

    ResponderExcluir
  21. A tv consegue atingir o seu target de forma muito mais eficiente, pelo simples fato de conseguir assimilar ao mesmo tempo a imagem e o som. Isso faz com que a mensagem seja transmitida com mais facilidade e de forma mais objetiva e direta.
    Isso não quer dizer que outros meios, como por exemplo o rádio, não seja eficientes, pelo contrario, cada um consegue exercer uma função com mais destaque, porém a tv tem seu diferencial mais visível.

    ResponderExcluir
  22. A TV consegue atingir um número maior de pessoas que os outros, além de trabalhar imagem, áudio e vídeo em um só meio.

    ResponderExcluir
  23. A TV é um meio de comunicação de massa, consegue atingir um grande número de pessoas, uma vez que praticamente em todas as residências têm televisão, além de que a forma de comunicação é audiovisual, o que possibilita que a mensagem seja feita de forma mais eficaz.

    ResponderExcluir
  24. Atualmente o meio TV é o q tem maior capacidade de impacto pois atinge todas as classes e também dita oque está sendo divulgado na mídia. Tem maior absorção da massa pois utiliza o meio audio visual. As pessoas costumam prestar mais atenção e captam melhor a informação por isto.

    ResponderExcluir
  25. TV é o meio de comunicação que mais causa impacto por ser algo visto já como necessário em que quase todas as pessoas possuem e por trabalhar com imagem, áudio e vídeo em uma só proposta.

    ResponderExcluir
  26. A TV é mais eficiente no fato de ser audiovisual, além de ter enorme abrangência, atingindo pessoas de todas as classes, sendo muitas vezes mais eficaz para a propaganda, por exemplo.

    ResponderExcluir
  27. A TV oferece ao telespectador uma qualidade incrível de imagens, que faz com que o consumidor tenha um grande impacto ao ver o que o produto apresentado oferece.

    ResponderExcluir
  28. A Tv se diferencia dos outros meios por transmitir a mensagem com imagem, áudio e um possível texto, e sendo transmitida para a grande parte do público da região selecionada.

    ResponderExcluir
  29. A tv tem de diferencial que atinge a várias pessoas de uma vez só, e tem como você selecionar o público que quer atingir, a faixa etária, tem como ter uma segmentação da propaganda, mais o mais favorável é forma de atingir muitas pessoas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  30. A televisão é o único meio que consegue atingir uma grande quantidade de público e passar credibilidade, além de ser um dos meios mais antigos de comunicação.

    ResponderExcluir
  31. A TV é interessante pelo fato de ser uma das mídias mais procuradas hoje em dia. Além disso, a TV consegue abranger o máximo possível da população, uma vez que a mesma está bem mais conectada e informada do que antigamente. A televisão tem como ponto forte também a parte de áudio e vídeo, podendo trabalhar com mais de um sentido do público.

    ResponderExcluir
  32. A tv com seu grande poder de alienação , se torna a maior meio de comunicação de forma que atinge uma grande massa se pessoas em suas propagandas .

    ResponderExcluir
  33. A televisão é um meio conhecido e de acesso para todos, antes era um meio caro e da elite, porém hoje se tornou mais barato e acessível para as classes baixa e média. A população brasileira tem o costume de assistir televisão, cada um com suas preferencias, canais abertos ou fechados . A televisão tem o diferencial da credibilidade , da confiança naquilo que é veiculado . Além disso a tv nao é limitada . É possível unir texto, som e imagem num meio só

    ResponderExcluir
  34. A televisão é um meio conhecido e de acesso para todos, antes era um meio caro e da elite, porém hoje se tornou mais barato e acessível para as classes baixa e média. A população brasileira tem o costume de assistir televisão, cada um com suas preferencias, canais abertos ou fechados . A televisão tem o diferencial da credibilidade , da confiança naquilo que é veiculado . Além disso a tv nao é limitada . É possível unir texto, som e imagem num meio só

    ResponderExcluir
  35. A Televisao e um meio de mídia de alto custo e de alta demanda , com alto lucro, um meio em que pega todos os segmentos, todos os públicos com fácil acesso e com varias opções de comerciais.

    ResponderExcluir